Um teste de vazão deve durar no mínimo 24 horas, no início as medições são feitas de minuto a minuto, na fase final do teste as medições são feitas de hora em hora.

Em alguns casos o teste deve ser feito de forma escalonada, com a vazão podendo variar de 25% à Vazão Máxima do poço, esse procedimento é feito para a obtenção dos padrões hidrodinâmicos e a real Vazão do poço.

 

Caso o Teste de Vazão apresente alguma diferença em relação ao projeto inicial é necessário fazer a recuperação e a equalização do poço. Cada poço pode apresentar uma razão diferente para a diferença apresentada no teste, por isso é necessário que o teste seja realizado por uma equipe especializada como a nossa.​

5

TESTE DE VAZÃO

O Teste de Vazão é usado para a manutenção de um poço, pois com o teste é possível verificar se os padrões de vazão de água correspondem às expectativas apresentadas no projeto inicial. O teste também pode ser usado para a regulamentação e outorga do uso da água.

O Teste é feito com equipamentos adequados e apropriados para cada situação. A forma como é feito o Teste e os equipamentos que serão usados são regulamentados pela ABNT, porém cada departamento estadual pode fazer indicações específicas.

Endereços

Sede Pouso Alegre: Rua Cel. Brito Filho, 1930/15B. Fátima I. Pouso Alegre/MG

(35) 99722-4138

São Paulo/SP: Avenida Juscelino Kubitschek, 1455. 4º andar. Vila Olímpia

(11) 96369-2837

Telefones:

0800-591-1812

E-mail

contato@perfurarte.com.br

Perfurarte • 2020