Todo poço existe a preocupação de fazer a manutenção anual, atualmente não existe nenhuma norma técnica que fala assertivamente sobre o tema, porém, a opinião de geólogos renomados no segmento diz que todo poço tem que passar por limpeza a cada 12 meses.

 

Quando trata-se de empresa de envase de fontes de água mineral, a portaria 374/09 do DNPM - Departamento Nacional de Produção Mineral - exige que o poço seja limpo a cada 12 meses.


Antes de qualquer manutenção analisamos todo o processo a ser realizado, desde a parte de segurança ocupacional ao meio ambiente. Todo poço artesiano precisa passar por uma manutenção preventiva e pensar com antecedência é muito importante para evitar problemas de última hora e o interrompimento do abastecimento de água. Como cada poço possui uma característica construtiva diferente, fazemos nossa avaliação técnica para utilizar os materiais mais precisos em cada operação como, por exemplo, a identificação exata do produto químico que será mais adequado e eficiente para o poço artesiano em questão. Perguntas como: “Qual a qualidade da água produzida pelo seu poço artesiano?” são muito importantes para definição dos produtos e procedimentos técnicos que iremos utilizar no momento da manutenção. Sempre utilizamos produtos químicos biodegradável para não trazer problemas de contaminação e degradação ao meio ambiente.
 

Após cada manutenção temos que fazer uma desinfecção no poço, afim de eliminar qualquer tipo de bactéria e fungos que venha estar encrustados nas paredes do poço e, assim, trazer problemas de contaminação. Através dos anos a preocupação com a qualidade da água de consumo foi aumentando cada vez mais e com o avanço da tecnologia observamos que a desinfecção é umas das partes de uma manutenção mais complexas. Pensando nisso resolvemos implantar um sistema novo através de uma máquina que produz o gás ozônio e que não deixa residual dentro do poço como o cloro, que pode trazer e acarretar em malefícios a saúde humana no longo prazo. Preocupação com o ser humano e meio ambiente são a nossa essência.

2

LIMPEZA E DESINFECÇÃO COM OZÔNIO

A manutenção de poços tubulares profundos é nosso maior diferencial em relação à concorrência. Somos pioneiros no setor a fazer a limpeza e desinfecção do poço artesiano com ozônio. O objetivo é não somente o de obter melhor resultado na desinfeção mas também não deixar o resíduo na água, o que ocorre com a utilização de cloro. Nossa maior preocupação está no ser humano e no meio ambiente. São profissionais com mais de 15 anos de desempenho de excelência e entrega acima da
média.

Endereços

Sede Pouso Alegre: Rua Cel. Brito Filho, 1930/15B. Fátima I. Pouso Alegre/MG

(35) 99722-4138

São Paulo/SP: Avenida Juscelino Kubitschek, 1455. 4º andar. Vila Olímpia

(11) 96369-2837

Telefones:

0800-591-1812

E-mail

contato@perfurarte.com.br

Perfurarte • 2020